quarta-feira, 2 de agosto de 2023

A musa desaparecida

 


Bom dia, boa noite. Em certos momentos da vida, somos agraciados com encontros fugazes que transcendem a rotina e transformam nossa existência. Assim aconteceu quando uma garota distante cruzou meu caminho, rompendo a monotonia da apatia que me cercava. Seu sorriso parecia uma miragem sedutora, e sua presença efêmera me inebriava com um amor líquido, uma emoção fluida e imprevisível, como o filósofo Bauman descreveria.

Essa musa enigmática se tornou um desafio, uma obra-prima da minha imaginação, existente somente no mundo das ideias. Seu impacto preencheu minha alma de anseios e inspirações, abrindo um portal para reflexões sobre o amor platônico e suas armadilhas. Amar criações da mente pode ser uma jornada perigosa e trágica, como os ensinamentos de Platão já nos alertavam.

Contudo, como um dia ensolarado cede lugar à noite escura, essa musa desapareceu. De forma inesperada, ela excluiu suas contas das redes sociais e silenciou suas respostas às minhas mensagens. O vazio que se seguiu foi como um luto indireto, pois não perdi a pessoa em si, mas a criação da minha mente que tanto amava.

Esse mistério despertou dúvidas sobre o encontro entre o amor líquido e o amor platônico na realidade. Será que nossa conexão existiu além da esfera imaginária? Teria ela sentido o mesmo amor líquido por mim, ou tudo não passou de uma ilusão fugaz?

Esse episódio com a musa desaparecida deixou uma marca profunda em meu coração, revelando que amar criações da mente pode ser um perigoso ato de autossabotagem. Contudo, mesmo diante das incertezas, sou grato por tê-la conhecido, mesmo que em uma dimensão fugaz. Pois foi através dela que aprendi a romper a comodidade e a apatia que me aprisionavam, abrindo espaço para reflexões profundas sobre o amor, o eu interior e a efemeridade da vida.

Assim, a musa desaparecida permanecerá para sempre em minha memória como uma luz brilhante que iluminou minha jornada filosófica, me levando a explorar os meandros da mente, dos sentimentos e do amor platônico, transcendendo as limitações da existência humana. Nessa busca contínua por respostas, a reflexão sobre essa experiência fugaz torna-se uma inesgotável fonte de conhecimento e crescimento interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário