quarta-feira, 6 de abril de 2022

Entrevista com a querida Bea Palma


Bom dia, boa tarde e boa noite...
Ao longo dessa vasta multidão de pessoas que nos cerca as vezes encontramos pessoas realmente especiais. Foi assim com o meu encontro com essa alma linda e que vive em constante evolução. Minha querida amiga e companheira de jornada, Bea.

Seguindo essa linha a convidei para falar um pouco sobre sua visão, filosofia, magia e seus processos nesse nosso universo de possibilidades abstratas e místicas

Segue abaixo a nossa entrevista. Perguntas e respostas bem descontraidas:

1 - Quem é a Bea?
R: A Bea é Artista Plástica e Audiovisual, Escritora, Psicoterapeuta e Pesquisadora que questiona existencialmente a era da técnica e das reproduções sociais desenvolvendo seus próprios métodos e traçando novos modos possíveis de se estar no mundo.

Como foi ouvir o chamado do universo?
R: Durante muito tempo vivi nas reproduções do que eu pensava que o mundo queria de mim e sempre muito dependente da validação externa, eu vivia uma vida completamente desconectada. Eu sempre acreditei na metafísica, mas após viver um luto com a perda do meu tio em 2019 tudo mudou. Entrar em contato tão próximo com a finitude da matéria começou a ruir as ilusões superficiais que eu me apegava e nessa mesma época entendi que eu era artista no meio de uma pandemia mundial então o processo todo foi catártico é muito intenso.

3 -Conexão e amor, o que é?
R: Conexão pra mim é a capacidade de um campo energético se sintonizar com outro campo energético criando um campo de ressonância e trocas das mais diversas ordens e graus de vibrações e frequências que se é possível imaginar (literalmente).
O amor é pra mim a energia que sustenta todo o universo, a energia mais poderosa.

4 - O que alimenta sua vontade?
R: Muito estudo, vigilância interna, autoconhecimento, disciplina, entrega ao fluxo do universo e auto amor.

5 - Como vc transforma o meio?
R: Quanto mais alinhada ao meu eu superior eu estou, mais forte emito uma frequência alinhada à harmonia do todo. Acredito que tudo é energia e sendo essa frequência, naturalmente eu vou emitir essa vibração por todos os canais que eu me expressar. Acredito que não mudamos nada de fora pra dentro, mas acredito no poder do contágio e pelo exemplo.

6 - Pra vc o que é magia?
R: A minha terapeuta me fez essa mesma pergunta hoje rs…
Magia pra mim é tudo o que me remete ao sublime e que alcança camadas muito mais profundas do que meras explicações racionais. Sincronicidades, por exemplo, considero como magia. Ver borboletas passando por mim na rua eu sempre acho mágico. Práticas e rituais de cocriação… Eu tenho uma tendência a interpretar essa palavra como algo positivo mesmo sabendo que existem muitas magias que provém de frequências mais baixas e que interferem no livre arbítrio de outros seres. Mas gosto de firmar na minha perspectiva do sublime.

7 - Há esperança para os sonâmbulos?
R: Acredito que tudo no universo está em constante evolução, mas entendo que cada ser tem seu próprio tempo e ritmo de expansão de consciência. Acredito que o sistema tem artimanhas muito inteligentes para manter a desconexão das massas, mas sinto que nunca houve um tempo com tantos seres elevados encarnados no planeta como agora e eu acredito muito no poder do contágio, então estou super otimista pra essa nova era de expansão de consciência.

8 - Pode dividir seus projetos e planos?
R: A minha missão é promover a expansão de consciência, cura e amor através do Cinema, das Artes Plásticas, de Livros… sou uma exploradora de novos possíveis, uma alma curiosa abrindo novas rotas de afeto e amor.

9 - A filosofia pode salvar o mundo físico?
R: Acredito que a mudança no planeta vai vir por vários nichos diferentes porque cada campo tem mais afinidade com um tipo de linguagem, muitos caminhos que se integram no amor e no autoconhecimento. Mas particularmente amo esse caminho da filosofia porque amo pensar e refletir e acredito que é um caminho muito lindo para questionarmos os padrões e criarmos nossas próprias rotas, além de ser um caminho percorrido por grandes almas desde que o mundo é mundo.

10 - Qual mensagem vc deixaria pra humanidade?
R: A ilusão aprisiona e o amor liberta. O caminho da consciência não é fácil, mas é real. A mentira nunca preenche e o buraco vai se tornando cada vez maior. O processo atravessa a dor, mas não precisamos ter medo porque vivemos em um universo amoroso e não importa o quão desafiadora seja uma etapa da vida, ela sempre passa. Firmeza, paciência, resiliência, coragem e amor transformam um ser comum em um grande ser. Somos luz em essência, o jogo é só relembrarmos disso.

Como podemos perceber a entrevistada mantém um olhar esperançoso e otimista em direção aos caminhos de uma nova era. Que ela possa nos inspirar a continuar acreditando.

Deixe um comentário com sugestões e divulgue se gostar. Obrigado a todos os leitores da cabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário