segunda-feira, 24 de julho de 2023

A forja psiquica

 







Bom dia, boa tarde, boa noite. Venho trazer uma reflexão a cerca da psique do mago. É comum nesse blog me ver falando que o mago é senhor da vontade e por muitos posts ressaltei a importancia da persistencia diante das adversidades. A mente é martelo que bate até purificar o coração e é ai que entra o que chamo de forja psiquica.

Para se ter um metal puro o ferreiro bate varias e varias vezes...consigo ver uma certa semelhança com o processo de amadurecimento e nessa busca por remover as impurezas se conquista um coração forte como aço...mas não somos feitos de aço.

Somos feitos de carne e nosso peito sangra todo dia com o pulsar de nossos corações, ainda assim a razão se revela a unica ferramenta capaz de impulsionar o fluxo de emoções e energias psiquicas dentro de nossa realidade e amadurecimento.


A magia antes de mais nada é um jogo de fé que passa pela razão, mas que só ganha proposito dentro dos corações forjados pela vitoria da vontade sobre a apatia. Também é comum ver por aqui eu insistir na ideia que magia é a ação. O verbo divino que se realiza atravez do simples ato de agir. O ferreiro experiente é aquele que aprendeu a confiar nos processos...entende que são eles que refinam o trabalho e atravez deles que se obtém um resultado primoroso.

Gosto de pensar que a magia assim como tudo na vida cobra seu preço. Nada é de graça e aquilo que parece ser não recebe um valor lá muito alto. É preciso de esforço...porque só atravez dele que ha real progresso. Acreditar juntamente com a criatividade e a razão é o que torna o mago um mestre da forja psiquica.


Lembro de falar no post passado sobre a associação da espada e do ego. Aqui reafirmo que é somente atravez da forja psiquica o mago obtem o controle abrindo mão do controle. O ego é um fardo, uma maldição e saber refinar o coração para não se perder em impurezas é o dever sagrado de todo iniciado na arte.

Eu mesmo por conta do TDAH e do autismo tenho dificuldade em funções executivas...basta ver a falta de constancia aqui no blog, mas ainda assim cabe a mim lutar e entender que só metiante a martelada a mente dobra as fibras musculares do coração em um ato artistico e ritmado capaz de levar para aquilo que realmente almejo ser.

Carregue um coração forjado pela psique em niveis internos tão profundos como as raizes de uma grande arvore e entenderá que é perigoso ir sozinho sem emoções organizadas, cadenciadas e ministradas atravez da fundição da mente, o espirito e o objeto final, o coração, livre de dor e preocupação.




Por fim faço uso da colocação dita no filme dr estranho para ressaltar que não se fica acima das sombras e dos demonios internos sem um coração puro, forte e forjado atraves da arte de persistir martelada apos martelada até se comprender a ponto de não mais precisar se refinar, mas como somos falhos somos fadados a vira e meja voltar pra forja psiquica para novamente nos tranformamos em um eterno jogo de cura e ressurgimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário