quarta-feira, 13 de abril de 2022

Entrevista com a Azara Varas e seu artesão


Bom dia, boa tarde, boa noite a todos...
Hoje é com muito orgulho e satisfação que venho trazer essa entrevista incrível com um artista, o artesão místico, Eduardo. O nome por trás da Azara Varas. Que mais que uma loja e uma marca é uma união e um fábrica que constrói pontes e enriquece o caminho de todos nós magistas.

Dotado de um conhecimento vasto sobre o assunto, Eduardo, nos mostra com suas palavras a força de sua vontade e o direcionamento de sua intensão. Sem mais enrolação vamos a entrevista que ficou incrível.

•Quem é o artesão e quem está por trás da
Azaras Varas? 

Primeiramente muito obrigado pelo convite, é uma honra.
Meu nome é Eduardo, tenho 31 anos, natural de Curitiba Paraná, e sou um estudante de Ocultismo e Mestre de Varinhas Mágickas. 
Eu sou o idealizador, artesão, e todo o resto na Azara Varas. Geralmente é assim que trabalho nos projetos que crio, mas tenho sempre muita ajuda, e me dedico muito aos estudos teóricos e práticos dos instrumentos que crio e sistemas mágickos que me interessam. 

•Como começou seus estudos na magia? 

Foram tantos fatores que me levaram á esse caminho, mas creio que vários óbitos na família e amigos me fizeram buscar respostas sobre o outro lado. Temos médiuns na família, então aos poucos fui sendo direcionado a desenvolver, e comecei a estudar alguns livros de ocultismo que eu tive acesso, e continuei desde então. Participei de vários desses sistemas, trabalhei em alguns deles e por ora sigo uma prática solitária e reservada.

•Qual a ligação da quiromancia com a
varinha? 

Eu estive estudando sobre empunhadura da varinha e percebi que as linhas cruzam pontos específicos do cabo, e que usando símbolos eu podia ativar ou anular as influências de planetas no uso da varinha. Então desenvolvi um mapa astrológico de acordo com as características de cada magista na hora de confeccionar a varinha.
A mão conta nossa história, nosso futuro, nossos anseios e dificuldades, e todos temos pontos estratégicos que podem ser trabalhados e estimulados, seja com instrumento mágico ou com toque, uso de anéis e sinais de mão.
A quiromancia vai estudar essas linhas, montes, marcas e formas para mostrar onde a varinha irá influenciar durante o seu uso. 

•O que alimenta a sua vontade? 

Conhecimento acima de tudo. Saber cada vez mais e cada vez melhor, com mais qualidade, com a cabeça mais aberta porém com equilíbrio. Aprender a ter conhecimento com sabedoria, aprender a aplicar essa sabedoria, e principalmente aprender a calar.

•Para você o que é magia? 

Nossa inesgotável fonte de consciência do todo, onde mora nossa verdadeira vontade unida ao conhecimento que adquirimos, acessada na raíz do subconsciente.
Você pode fazer a magia mais simples da forma mais simplória, mas ela está nas pontas dos seus dedos até o mais profundo abismo da sua alma, e só assim ela funcionará.
É a minha visão pessoal de magia.

•Como funciona o processo de confecção
de uma varinha? 

Primeiro conversamos sobre qual modelo o cliente prefere, depois qual ele precisa, posso tirar as cartas caso ele tenha dúvidas sobre seu propósito. Então escolhemos a simbologia, e características que o magista idealiza na varinha, e depois a simbologia. Recolho as informações e calculo dia e hora com as influências certas para aquela intenção.
Dentro do processo tenho algumas práticas e técnicas que prefiro ocultar, e então após ficar pronta ela vai para um teste energético e caso passe nele, vai para o altar de pré consagração.
As varinhas que não passam no teste são quebradas e descartadas, então reinicio o projeto em uma nova madeira.

•Qual mensagem você deixaria aos leitores e
jovens magistas? 

Leiam bastante, mas ponham em prática, uma pessoa que só lê não adquire a experiência suficiente na prática. Aprendam a ouvir mais, e sua palavra terá mais valor e força. Aceitem que todo mundo erra: o outro, mas você também. Seja humilde, peça perdão, dê um sorriso, evite remoer a mágoa, bote pra fora e conheça seu lado de sombras, pois só assim vai aprender a neutralizar ele quando nescessário.
E se você for justo e íntegro: jamais deixe alguém injustiçar você, você estuda magia então use-a.

Gostaria de deixar aqui mais uma vez o meu agradecimento ao Eduardo que tirou um tempo para participar aqui da cabana. Sentou em volta da lareira e nos brindou com seu conhecimento.

O meu muito obrigado também a vocês leitores. Já sabe... se tem dúvidas ou sugestões a cabana está aberta a vocês. Deixe um comentário. Grande abraço a todos.

Conheça a loja da Azara no link: Link loja da Azara Varas

Nenhum comentário:

Postar um comentário