sexta-feira, 15 de abril de 2022

A crucificação e sua simbologia mistica


Bom dia, boa tarde, boa noite...
Hoje dia quinze de abril é a tão importante sexta feira santa. Feriado que nos lembra a morte do Cristo na cruz, mas qual é a simbologia mística desse movimento?

Antes de prosseguir é preciso entender a importância do Cristo para o cenário místico, independente da crença, o próprio cordeiro já sabia que seria sacrificado pelos pecados da humanidade. Isso mostra um homem e um profeta que além das características messiânicas era um profundo líder político.

Jesus defendia pobres, doentes, menos favorecidos e de uma forma pacífica lutava contra um sistema cruel. É importante lembrar que esse em sua grandiosidade não tinha religião. Uma vez que não seguia o judaísmo e nunca instaurou uma crença em volta de seus ensinamentos. Sendo seus discípulos aqueles que construíram os muros da religião envolta de suas lições.

A crucificação é a morte do homem, mas também é a coroação da abnegação e do sacrifício por algo maior. O mago deve tomar isso como lição e entender que a magia atua no intervalo entre a fé e a ação.

Ele poderia desistir quando quisesse, mas sua vontade era forte e por isso mais uma vez falo dessa que é a fonte da força do magista. O poderoso leão...o self...o éter...o quinto elemento da equação cósmica nos leva a refletir sobre como devemos abrir mão de nossa diminuta humanidade para ascendermos como seres de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário