domingo, 10 de abril de 2022

A força feminina na magia


Bom dia, boa tarde e boa noite...
Achou que não teríamos matéria hoje porque é domingo? Achou errado, amigo. Por isso proponho um tema importante é didático. Vamos festejar a beleza e a força feminina dentro dos sistemas mágicos, das tradições e dos grandes mistérios da humanidade.

Na China existe um termo muito interessante criado pelos praticantes de wing chun(estilo marcial chines) que se chama femininação da guerra. Os homens do polo Yang tentem a resolver as guerras e os conflitos com a força. O gasto de energia é estressante e monumental.

As mulheres do polo Yin são mais inteligente e calmas. Contornando os conflitos e numa ação oposta ao polo masculino...elas nutrem e assim acabam economizando a energia.

Segundo a lei hermética da polaridade. Essa dualidade cósmica é o que faz que os polos se equilibre. Magia bebe da mesma fonte da estratégica bélica...só que a magia por si só é Yin. O mago sabe que contornar as formas e redistribuir energia é o melhor caminho.

A bruxaria...talvez não exista palavra melhor para traduzir a imagem da mulher forte e independente. Da fogueira, ao ataque da igreja ou o ataque do machismo estrutural...elas sempre se reinventam.

Posso citar o nome de várias ocultistas fenomenais, mas nenhuma se compara a Dion Fortune. Mestra na arte mais profunda do oculto e por muitos considerada a mãe da bruxaria moderna. Devo admitir que sou fã de sua pegada e do seu estilo.

Além da fama e longe das tribunas das grandes ordens e matrizes hermética temos mulheres simples. Parteiras, benzendeiras, Índias, oráculos e sacerdotisas. A mulher é o berço da vida humana...o mago deve venerar a mulher no seu formato mais puro e deve se autolapidar para ser um diamante para elas.

Da medicina das ervas, passando pelas previsões dos oráculos, se curvando as sacerdotisas que carregavam o brilho da sua divindade mãe no olhar, as benzendeiras e feiticeiras indígenas que esboçavam feitiços poderosos ao longo dos tempos.

Por fim...a própria palavra magia é feminina...outro exemplo de porque são elas que são a energia que move o moinho da existência. E não há encanto maior que o sorriso de uma mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário