sexta-feira, 8 de abril de 2022

O alta mágico e apresentação do meu altar.


Bom dia, boa tarde e boa noite...
Venho trazer para vocês um tema muito interessante e importante dentro da magia e dos caminhos da espiritualidade. O altar. Na foto acima temos o meu próprio altar particular que se localiza no meu quarto.

Existem uma série de regras e fórmulas para se construir um dentro dos vastos sistemas mágicos e geralmemte nao deve ser tocado e nem usado por outras pessoas, mas vou me possisionar dizendo que antes de tudo é um lugar de fé e de representatividade da essência do mago.

Existem vantagens e desvantagens de se ter um altar no quarto. Muitas pessoas possuem um cômodo reservado para ele. Ainda assim a vantagem do quarto é que ele amplifica as energias e a mediunidade. Isso significa sonhos mais constantes e mais vividos. A desvantagem é que estando no quarto ele atrai todas as energias trabalhadas e colhe o fluxo místico do ambiente.

Só que o que devemos por no altar? Minha resposta nada ortodoxa é que você pode botar o que você quiser e tiver representatividade pra você. São coisas que carregam essência e ajudam a focar sua intenção e vontade.

Alguns sistemas mandam colocar representantes dos 4 elementos e ferramentas específicas. Eu discordo. Defendo que o mago é seu próprio guia e que deve ser movido pela criatividade, intuição e conhecimento.

Agora vamos analisar o meu altar. No centro temos o meu grimorio, o livro onde anoto feitiços, fórmulas, experiências e percepções no caminho do invisível, ao seu lado temos uma vela e um incenso...ambos importantes para limpar energias e inspirar a meditação.

Tenho cinco estátuas. Duas de Anúbis, um soldado de chumbo que foi consagrado para proteção e uma estátua da Deusa hindu da bonança, da fartura e da riqueza, e por fim tenho uma estátua de um cão...o meu protetor e símbolo no horóscopo chinês.

Ao fundo possuo dos livros que considero importantes de mais...a bíblia e as clavículas salomonicas, possuo um baú com algumas pedras consagradas e um cálice com um pouco de sal...elemento alquimico físico e pouco volátil.

Ainda possuo uma miniatura de espadas japonesas consagrada que faz alusão a Marte, seu poder viril e o elemento fogo da guerra. Pra termina tenho um pequeno amuleto que fora consagrado e que muitas vezes utilizo como pêndulo.

Viu, o altar deve ter a sua cara e não precisa ser grande e complexo é justamente a simplicidade que da poder a ele.

Por fim...o que acha de montar um altar hoje leitor? Consagra os objetos e entenda que ele é um local do sagrado, do culto a divindade universal que habita nossa psique, o nosso verdadeiro eu. Utilize para feitiços, orar, meditar, refletir e buscar essa conexão com sigo e com as forças elementais e cósmicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário