segunda-feira, 18 de abril de 2022

Café e o seu uso na magia


Bom dia, boa tarde, boa noite a todos os leitores da cabana...
Ontem foi o dia do café então por isso resolvi passar por aqui e trazer um pouco da minha experiência com esse grão que é tão importante para nossa vida cotidiana.

Quando pensamos em café a primeiro coisa que vem é a ideia de energia. Sabemos que a cafeína nos deixa mais agitados. Foi graças a isso que lá atrás no passado o ocultista e médico Papus escreveu sobre o uso do café como estimulante físico e espiritual.

Segundo Papus as propriedades do café poderiam ser úteis para energizar e desperta fatores da consciência muito importantes na hora de fazer certos rituais de evocação e invocação.

Indo mais pra frente e analisando com uma ótica mais moderna. O café pode ser utilizado em diversos campos e de diversas maneiras dentro dos caminhos da arte.

Uma utilização legal para quem curte tarot é colocar grãos ou até mesmo o pó do café no local onde se guarda as cartas. Essa ação limpa as energias e aumenta a clarividência. Dando um toque mais límpido as forças que movem as cartas.

Café pode ser utilizado também como banho. Este é preparado para energizar os chakras, abrir caminhos e limpar os maus fluidos.

Também podemos usar no altar. Existem inúmeros meios de se usar no altar, mas uma que já utilizei consiste em misturar o pó de café com olhos essenciais de cedro, canela e lavanda. Isso confere uma importante aromaterapia mística...além de energizar e potencializar as ações mágicas.

Como vimos café é vida. Muito mais do que um grão torrado o café é fonte de inúmeras propriedades místicas. Lembrando que seu grão nos conecta com a natureza e o elemento terra.

Por fim, encerro esperançoso de ter passado uma ideia de que mais do que tudo o café é fonte de muitas energias benevolentes. Continuarei meus estudos e com novas descobertas farei uma nova matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário