sábado, 16 de abril de 2022

O real motivo para se ter um grimorio


Bom dia, boa tarde, boa noite...
Olá leitor, hoje irei tratar de um assunto de vasta importância e analisarei as razões que levam os grimorios a serem tão importantes nas artes místicas.

Em primeiro lugar definiremos que grimorio, palavra francesa, é um livro a onde o magista realiza suas anotações a respeito da arte. A bruxaria moderna dividiu essas anotações em mais dois livros. O livro das sombras e o diário mágico, mas como sou um mago sigo as antigas filosofias e o utilizo como os antigos mestres.

Por isso escrevo tudo em um lugar só. Meu grimorio tem desde rituais, feitiços, experiências mágicas, listas sobre temas da arte até pensamentos e experiências pessoais. Resumindo é um livro completo...claro que como sou caos não é tão organizado quanto eu gostaria.

Todo magista praticante deve ter um grimorio. Ele além de facilitar a vida...ajuda a deixar registrado sua caminhada. Ao contrário do que muitos pensam o grimorio não precisa ser um livro pronto e artesanal. Qualquer caderno sem pauta devidamente consagrado pode ser usado como grimorio.

Por fim...sua criatividade é sua maior aliada na hora de montar um grimorio. Contanto que você entenda está tudo bem. Já vi um caso de um mago que escrevia codificado isso é bom quando se quer manter curiosos longe, mas é um trabalho que julgo ser desnecessário. Outra questão é que é um livro íntimo e pessoal. Não deixe qualquer um ler ou tocar no seu material. Lembre que ele é uma extensão do seu altar e de sua psique uma vez que registra a face mais real do seu ser.

Uma dica legal e que costumo fazer é escrever meus estudos e experiências do dia antes de dormir. Quando faço algumas práticas da arte. É uma forma de sempre esta escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário