quarta-feira, 6 de abril de 2022

O mago e o caminho do iniciado


Bom dia, boa tarde, boa noite...
Pq ontem não tivemos matéria hoje teremos duas matérias. Na foto acima está este mago que lhes fala. Realizo o símbolo da lei hermética da correspondência. O que está em cima é igual ao que está em baixo.

Pois bem vamos começar do princípio. Meu nome é Rafael e sou o mago e seu anfitrião nessa aconchegante cabana. Tenho 27, leio e sigo estudando magia desdos 12 anos.

Talvez pela pouca idade que comecei meus estudos mais sérios...demorei para entender o que significa vontade e que a magia é a sua arte. O caminho projetado dentro do ser.

Por isso o coração do magista é um mistério, doce e profundo. De Levi a Crowley...de Fortune até Blavatsky o "eu" do mago é a força motora que direciona suas forças.

Para alguns essa força passa pelo sexo, para alguns passa pela abnegação e para mim ela passa pela filosofia...a metafísica do saber. O ópio para uma mente voraz.

Somos caos. Nascemos dele e a ordem é a ilusão do controle. O mago é um sábio, mas nem todo sábio é um mago.

Deus, o todo, unidade, verdade é parte ativa da criatura. Sabendo disso realizamos milagres e temos o poder. O destino da vida é a morte, mas essa não é o fim...e sim uma nova jornada.

O mago deve aprender com suas sombras, deve aprender a projeta-las(falaremos mais sobre isso em outra matéria), deve equilibra-las com a luz.

De Jesus até Gautama...a iluminação surge na ação, o movimento do silêncio. O coração do mago deve ser límpido e puro. Mal atrai mal e essa é uma regra básica. Só o estudo pavimentar o caminho.

Por isso devemos falar do caminho do iniciado. Dentro do dogma e das ordens tradicionais era comum rituais de iniciação, mas o que é isso?

Basicamente a iniciação é uma espécie de contrato de compromisso com as regras de um culto. Um exemplo comum é o batizado.

O próprio Jesus deu valor místico a essa prática. O ritual do batizado é a porta de entrada para se seguir os caminhos de Cristo.

Nas artes místicas existem várias formas de se iniciar baseado no sistema seguido, mas atenção pq não é fácil cancelar o contrato místico de devoção. Por isso ao sair de um culto é preciso de um ritual específico para ela receber nova iniciação.

Em geral todo iniciado tem um dever com esse caminho. O destino do iniciado passa pela fé e dedicação. Defendo que há iniciação tradicional é algo perigoso e confuso.

Seu objetivo não vai mudar...por isso defendo a iniciação individual do estudo. O compromisso com a verdade e o verbo é a verdadeira iniciação. Não precisamos de mestres e pessoas em postos superiores em hierarquias ilusórias para abrir nosso espírito para a magia e o oculto.

Com isso chegamos ao final de mais uma matéria. Comente e compartilhe com os amigos. A cabana é um lugar para todos os dispostos a desvendar o mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário