sábado, 9 de abril de 2022

Animais misticos: Gato


Bom dia, boa tarde, boa noite...
Esse é um quadro diferente. Nele irei me aprofundar na história e simbologia de animais dentro da mitologia e da magia. Então vamos juntos desvendar os segredos ocultos desse tema tão pouco explorado.

Animais desdos princípios da humanidade nos acompanham e despertam nossa curiosidade. Tanto que estão presente em toda a historiologia mística. Sendo em muitas culturas venerados.

Famosos por bagunçar o campo da clarividência e de possuírem uma conexão espiritual diferenciada. Afinal diferente de nos os animais então em sintonia com a mãe natureza.

Hoje me reservo a falar sobre os gatos. Os felinos que eram endeusados no antigo Egito e que eram associados a proteção e equilíbrio energético. Eles são interessantes. Metade no nosso plano e metade fora dele.

É conhecida dentro do ocultismo a ideia dos gatos que enxergam o invisível e perambulam sem destino pela dona noite. Era comum acreditar que os gatos simbolizavam boa sorte e bom presságio.

No horóscopo chinês o gato é o décimo terceiro signo e só ficou de fora porque foi enganado pelo rato. Ainda assim gatos são espíritos livres e aventureiros.

Eles nos ensinam a pensar em nos mesmos e não ter medo do desconhecido e do mistério. É comum no ocidente ter a imagem da bruxa associada ao gato, mas vem de um mundo mais antigo onde muitas das vezes as magistas só tinham os felinos como companheiros.

O olho do gato é famoso como um portal que conecta mundos. Um exemplo dessa teoria foi usada na ficção no filme constantine. Onde o protagonista usa um gato para atingir planos inferiores conhecidos como o inferno.

Por fim, diferente dos cachorros os gatos são seres da noite e estão conectados ao luar. Hoje com o mimo humano...muito desses animais tem perdido seus instintos mais selvagens e suas propriedades mística, mas ainda assim são companheiros astutos e sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário