domingo, 3 de abril de 2022

Hooponopono, porque não curto muito


Esse é um tópico polêmico onde não viso atacar a fé e nem a percepção de ninguém. Se dá certo pra você continue a praticar. Essa é a minha visão e a minha verdade.

O hooponopono é uma meditação ou prática havaiana que tem como o objetivo a cura e o desenvolvimento da paz e harmonia. Só que o que é ignorado é que essa prática que tá na moda agora era usada pelos líderes religiosos tribais.

Veja bem, uma tribo é uma grande família e em um nível profundo digamos que essa prática foi  criada para harmonizar família e não lhe dá uma conexão superior e metafísica com o universo.

Divido em 4 frases o hooponopono busca essa harmonia. As frases são: 

Calma...vamos nos aprofundar em cada frase e assim vou te explicar o pq usar essa prática de uma forma ampla e aberta para o universo é um problema.

A primeira frase, "sinto muito", é perigosa. O universo recebe e se movimenta através de vibrações e isso dá um poder enorme as palavras. Quando dizemos sinto muito...estamos nos desculpando pelo que? Entende que não há propósito. Eu trocaria o sinto muito por "sou grato". Um estímulo mais positivo.

A segunda frase, "me perdoe", mais uma vez nos joga no campo da negatividade estrutural que vai ecoar e vibrar no universo. Me perdoe o que? Entende que é muito vago. Substituiria por "me ensine". Uma vez que o perdão verdadeiro passa pelo aprendizado.

Terceira frase, "te amo", é a melhor. Essa é perfeita e direta. O amor é a chave para a cura.

A quarta frase, sou grato, também é ótima. A gratidão pavimentar os caminhos do amor e assim nos permite ser felizes.

Por fim espero ter passado a ideia do propósito do hooponopono. Uma harmonização familiar, não uma meditação para se curar depressão e outro males. Então saiba que ele é uma ferramenta e não a solução. Aconselho estudar as artes místicas para maior compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário