terça-feira, 12 de abril de 2022

A magia como forma de terapia


Bom dia, boa tarde, boa noite...
Hoje meu caro leitor venho trazer uma matéria sobre a magia como sistema de cura. A terapia mística e os sistemas de elevação e estruturação filosófica.

A filosofia nos ensina através de lendas e ideias que a dor é algo necessário para o desenvolvimento do ser e que a forma como encaramos e lidamos é o que determina o fundo do poço ou o crescimento.

A magia é a reunião de formas que independente de sua vertente visa o aperfeiçoamento através do saber. O mago é um eterno peregrino que caminha por um vasto universo.

A forma como nos sentimos afeta a forma como vibramos e isso nos leva a lidar com forças benéficas ou forças muito pesadas. O magista deve saber sentir as ondulações que envolvem o seu sentir.

Nos estudos das ciências ocultas muito foi desenvolvido sobre algo que chamo de terapia mística. A ação de plantas, pensamentos, mantras e encantamentos que visam curar de dentro pra fora.

Lembro que uma vez li algo sobre a medicina oriental e achei fascinante o teor místico de suas ações. Onde os pontos se refletem em um movimento de causa e efeito. Reação direta ao estímulo.

Sabemos que no passado o misticismo e a ciência se misturavam. Ainda assim os rituais e práticas de cura apresentam um resultado bastante satisfatório quando aplicado junto de uma fórmula e um tratamento clínico.

Por fim, entender as energias e manipular o antigo conhecimento é o que torna a terapia mística algo de enorme valor. A magia salva vidas na mesma proporção que pode destruir. No fim a diferença entre veneno e remédio é apenas a forma e a dosagem.

Para os interessados na aplicação de algumas teorias mágicas dentro de formas da medicina aconselho a leitura de Paracelso e Papus.

Bem é isso. Comente o que achou do texto, dúvidas e ideias. Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário