quinta-feira, 7 de abril de 2022

Intensão, vontade e mente


Bom dia, boa tarde, boa noite...
O todo é mental. Essa é a primeira lei hermética e ela ilustra o poder da força do pensamento. A intenção é uma flecha e o arco é a vontade.

Só que o que seria a vontade se não a força mais profunda da psique humana. No fim essas 3 energias e caminhos estão interligados.

Jung, defendia a projeção dos arquétipos da mente. Os símbolos e formas do tarot nos levam a profundidade da viagem do louco até o mundo. Isso tudo é mental.

Já a intenção passa pela convicção e isso é fundamental em magia. É ela que leva e direciona o desejo do mago. Tudo tem uma intensão...seja ela clara ou implícita.

Isso nos leva até a vontade. Talvez a coisa mais importante da magia. É através dela que o mago opera e cria um universo de maravilhas ou terror. É bom lembrar que tudo se aplica para os dois lados da moeda. A bondade e a malícia seguem lado a lado.

A força de vontade é o combustível místico. Quanto mais forte o desejo e essa vontade mais da alma do mago é impregnada na ação mística.

Não há feitiço, azaração, ritual ou maldição, evocação e invocação que não se alimenta dessa trindade. 

Por fim...devemos ter a ideia que a criação é um processo em que moldamos o caos da mente e alimentamos com vontade e intensão. Dando a ele o toque final da nossa essência. Isso é arte e arte demanda esforço.

Nem sempre estamos no ápice desse sistema, mas é importante frisar que somos nós que guiamos essas forças e não o contrário. Se lembre que o mago é senhor de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário