sábado, 2 de abril de 2022

Instrumentos magicos: varinha


Olá bravos amigos magistas e curiosos.

Hoje venho trazer um assunto de grande importância e que muitos não sabem ou ignoram. Também estou iniciando um tópico aqui no blog voltado para os instrumentos da arte.

A varinha é uma peça peculiar e bastante subestimada. Entenda que ela não serve pra dar uma de Harry Potter. Na real está está mais como uma antena. Um caminho por onde se canaliza a intenção e a força de vontade.

Existe muitas formas de se fazer uma varinha. A primeira dica é que ela deve ser colhida da árvore e não arrancada com violência. A segunda é caso vc não tenha experiência com os processos de fábrica...compre de um artesão. É o que faço e super indico.

A varinha é uma extensão da alma e do ser por isso ela deve estar profundamente ligada ao magista em um nível psíquico profundo.

Por isso é comum que magistas experientes tenham mais de uma varinha. Uma para cada intensão, mas isso não te impede de ter uma neutra que sirva para te introduzir nesse caminho.

Alguns chamam de caminho da mão esquerda. Pq geralmente a varinha é empunhada pela mão oposta à dominante. Uma curiosidade, mas não é uma regra. O magista deve sentir qual forma é a mais adequada.

Falei e não expliquei pra que serve. Vamos lá. No passado eram usadas pra traçar círculos, sigilos e símbolos no ar ou na terra potencializando a força do magista.

Quanto ao uso. Da pra usar para uma infinidade de coisas. Feitiços, rituais, encantamentos, azaracões, sigilos, para proteção e para consagração. Aqui entrar a criatividade.

O que não se deve esquecer é que a varinha é uma extensão do seu ser mais profundo. Não devem ser usadas como brinquedo ou levianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário